Acasalamento: ½ Sangue Taurino x Touro Bonsmara



Utilizando touros não adaptados ao nosso clima na monta natural, podemos ter problemas de baixa resistência ao clima tropical que podem gerar distúrbios  produtivos e reprodutivos sendo assim, seria mais indicada a  utilização da inseminação artificial, mas para isso, é necessário ter mão de obra qualificada, que nem todas as fazendas tem, e mesmo que tenha, se faz necessário o repasse com touro para garantir bons índices de produtividade.

Para a obtenção dos excelentes resultados econômicos “entregues” pela heterose e utilizando a Monta Natural, o Touro Bonsmara  é uma excelente ferramenta, sendo uma raça TAURINA ADAPTADA, criada na África do Sul  onde o clima atinge temperaturas muito semelhantes as do Brasil. A raça vem sendo selecionada ‪há 20‬ anos aqui no Brasil e “entrega” genética de qualidade +  heterose em animais ½ sangue taurinos, e pode ser  utilizada na monta natural.

Atualmente diversos pecuaristas, zootecnistas e veterinários tem utilizado a raça BONSMARA, desfrutando do seu potencial genético. Por esse motivo o Touro Bonsmara se destaca em diversas regiões do Brasil, cobrindo a campo por  vários anos e produzindo mais @/há/ano aliadas a qualidade carne, que atualmente já gera melhor remuneração das carcaças em alguns frigoríficos.




Receba notícias do
Leilão Bonsmara Fazenda Santa Silvéria 2019